quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pré Jogo - Palmeiras x Oeste

Salve Salve Massa Alviverde! Amanhã (Quinta-Feira), o nosso Palestra volta ao Pacaembú com a repetida missão de manter a liderança, o adversário da vez é mais um com poucas expectativas nesse campeonato, por isso o Verdão tem a obrigação de vencer... Jogando no Paca, me recordo de vários gols do KIDASSUNÇÃO, e acredito que amanhã vem mais, dele e do matador, futuro artilheiro HERNAN BARCOS, digo isso porque ele ainda não é o artilheiro do time, esse posto por enquanto é do novato ILUMINADO ARTUR.... O jogo será as 19:30h, um horário ótimo para quem vai ao estádio, porém péssimo para a grande parte de alviverdes estudantes... Muita gente vai perder o jogo por estudar a noite (como no meu caso), mas o torcedor que é apaixonado de verdade, sempre encontra uma maneira de acompanhar o Verdão, eu vou levar um radinho... hahahah

CICINHO volta de suspensão e deve retomar a vaga ocupada por ARTUR, (o jogador saiu contundido na ultima rodada), e tomara que o baixinho arrebente ali pela direita, quero ver essa briga pela titularidade! É uma grande dor de cabeça para o mestre Felipones, porém ele deve estar adorando...

Destaque: Márcio Araujo, o incansável completara 140 jogos com o manto sagrado, é o segundo jogador do elenco atual, que mais entrou em campo pelo Verdão, ficando atrás apenas do Mago VALDIVIA, com 145 participações , não é a toa , que SARAUJO tem esse mérito... não me recordo da ultima vez que ele se contundiu ou que tenha tomado um cartão amarelo... Vermelho? Acho que nunca.... Isso mostra porque o jogador é um dos queridinhos de Felipones, bem como era de Muriçoca e será de qualquer outro treinador que o tenha no time... E não foi por falta de concorrência que o jogador não saiu da equipe, houve época em que o elenco contava com 6 ou 7  volantes, é verdade que nem todos tinham categoria ou experiência para desbanca-lo, exceto KIDASSUNÇÃO e PIERRE... O único ponto que o jogador precisa melhorar é o apoio ao ataque, acredito que ele vem se limitando a marcar, talvez seja para dar uma maior liberdade para o KID armar o jogo, de qualquer forma, o mestre conhece bem o elenco e vai retirar o máximo de todos....

Do mais... vamos aguardar para ver como o time se comporta, principalmente na zaga, que não terá o HENRIQUE, pelo 3° cartão amarelo, será que ROMAN estréia? Difícil... pelo jeito o mestre confia  no M. RAMOS (coisas de Felipão).... Seria o verdadeiro Deus nos acuda! L.Amaro/M.Ramos, haja coração! É o famoso BUMBA MEU BOI, fecha os olhos e chuta, chuta pro lado que o nariz estiver virado....

Finalizando, eu não poderia deixar de Parabenizar a escola de samba MANCHA VERDE, que lindo desfile ela apresentou à todos nós, não entendo muito de Carnaval, porém me arrepio só de ouvir o samba enredo da escola.... muito bom gosto, muita alegria na avenida, valeu muito a pena ter acordado 7:00 h da manhã em pleno Sabadão! Não assisti mais do que outras 3 escolas, contudo posso dizer que a MANCHA foi muito superior, e que bela homenagem ao eterno MARCÃO... Não pude acompanhar a apuração dos votos, e fui informado da confusão e do resultado quando já era noite... porém me vem à cabeça uma forte "tendencia" que os jurados consideram ao preterir escolas relacionas as torcidas de futebol... Me parece que por mais que nosso desfile seja melhor, nunca levaremos o caneco... talvez seja algo tramado para que as confusões geradas pelos GAMBÁS sejam extintas...  Só tenho certeza de uma coisa: Um dia desfilarei com as cores desta magnifica escola, PARABÉNS MANCHAA VERDEEEE!!!!



Vamo que vamo Palestra! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras Guerreiro agradece e respeita sua opinião.